04 dezembro 2010

Será que somos realistas?

Antes de colocar esta imagem...pensei associar a este artigo um vídeo...mais um, daquelas centenas de vídeos com imagens degradantes e avassaladoras da realidade que existe em África. Desisti, foi de tal modo doloroso como sempre o é, que achei que não seria necessário compartilhar convosco mais um vídeo desses, que certamente todos vós já viram, mais que uma vez, não estou aqui para chocar, nem dar lições de moral a ninguém, quero com isto simplesmente alertar.
Sei o quanto custa visionar aquelas imagens tão deprimentes, que apesar de tão reais por vezes parecem irreais e cruéis de mais, imagino-as distantes, mas em pensamento estão tão perto e são tão fortes que chegamos a senti-las. Passado uma hora de as vermos esquecemos que existem e seguimos com a nossa vida. Assim tem de ser, todos temos a noção que infelizmente não há muito que possamos fazer...mas se conseguirmos diariamente aprender com estas imagens e valorizar-mos aquilo que temos  acho que vale a pena referir que devemos lutar sempre...ser positivos, felizes com tudo o que possuímos...fazer o bem com os que nos estão tão próximos.
Sem esquecer que as crianças de hoje são os adultos de amanhã, os comportamentos aprendidos na sua maioria serão replicados...sendo assim vamos educar pelo melhor com os melhores valores para que no futuro tenhamos uma sociedade feliz e equilibrada...se possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário