22 novembro 2010

O Bem da Massagem Infantil

A massagem é um dos momentos mais íntimos entre os pais e o bebé.
Durante a massagem o bebé recebe não só amor como é transmitida segurança e confiança, a troca de carinho beneficia e estreita os laços afectivos entre o bebé e sua família, ajudando também na libertação de todas as tensões físicas e emocionais adquiridas diariamente e estimulando o seu desenvolvimento.
É importante que durante a massagem, todos os pensamentos e preocupações sejam postos de lado, e que se concentrem somente no momento, comunicando em silêncio através dos gestos e trocas de olhar. Este é um ritual que todos os pais deviam executar sempre que tivessem essa oportunidade, tendo em atenção que é necessário que ambos, bebé e pais, revelem disponibilidade e vontade, é essencial que o bebé se mostre receptível à massagem.
Além de tudo isto a massagem contém inúmeras vantagens, entre elas, alívio das cólicas e do choro, regulação do sono do bebé e estimulação dos 5 sentidos.


Shantalla - massagem dos bebés, uma arte tradicional que nasceu na Índia, e foi divulgada por um obstetra Francês (Frédérick Leboyer, 1976 ).
Veja o vídeo e não deixe de experimentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário